TUT lança livro sobre espetáculo OCO em evento on-line

Ainda em 2019, durante os meses de outubro e novembro, aconteceu a temporada de apresentações da peça de teatro OCO, no auditório do campus Curitiba. O espetáculo, organizado pelo Teatro da Universidade Tecnológica (TUT) e dirigido por Ismael Scheffler, foi assistido por cerca de 1700 pessoas que, agora, terão a oportunidade de reviver a obra por meio da imagem e do texto com o livro OCO: memórias e olhares, que será lançado em evento online na próxima terça (30), às 20:30h.

Dividido em 184 páginas, 22 capítulos e 220 imagens – entre fotografias, croquis e desenhos – o livro foi organizado por Ismael Scheffler e tem como objetivo ilustrar todo o processo de criação e execução que envolve a peça, como a reunião do elenco, preparação corporal, elaboração do figurino, produção dos bonecos, projetos de iluminação e cenário, além da composição da trilha sonora original.

“Esta é uma obra rara dentro da bibliografia teatral, não só brasileira, como mundial”, destaca Scheffler, que continua: “ela reúne em um único exemplar todos os elementos que compõem um espetáculo teatral”. Ismael é coordenador do TUT e professor do Departamento Acadêmico de Desenho Industrial (DADIN).

O evento de lançamento de OCO: memórias e olhares será gratuito, e todos os presentes receberão uma cópia do livro em PDF. Para mais informações, acesse a página do evento e se inscreva clicando aqui.

Francisco Camolezi

Estudante no curso de Bacharelado em Comunicação Organizacional. Estagiário na Assessoria de Comunicação e Marketing no campus Curitiba da UTFPR.