Testes em assintomáticos: inscrições abertas para mutirão no dia 15/06

Alunos e servidores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná poderão participar da nova rodada de testes para detecção de coronavírus realizado pela Universidade Federal do Paraná em pessoas assintomáticas. O mutirão será na próxima terça-feira, dia 15 de junho. A coleta será das 8h às 13h, no estacionamento do Setor de Ciências Biológicas, no Centro Politécnico da UFPR.

No total, serão 1.600 vagas e quem quiser fazer o teste deve realizar inscrição prévia preenchendo o formulário disponível no link http://bit.ly/covid20210615 

Teste

O teste realizado pela UFPR é do tipo RT–PCR e envolve a coleta de saliva. Os participantes não devem beber ou comer 30 minutos antes do exame. O resultado sai em até 72 horas e a equipe fornecerá o laudo a todos.

Os mutirões de testes são realizados pela UFPR desde outubro do ano passado. Na última testagem realizada no dia 1º/06, servidores e alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná registraram 0,87% de positivos. Dentre o público da UTFPR, 190 alunos e 41 servidores se inscreveram para realizar o exame gratuito. Dois alunos testaram positivo e nenhum servidor estava contaminado com o vírus que causa a Covid-19.

SERVIÇO  

Testes para pessoas assintomáticas  

Público-alvo: Alunos e servidores da UTFPR, comunidade UFPR (estudantes, servidores, familiares em primeiro grau ou coabitantes) e servidores do Palácio das Araucárias 

Quando: 15/06/2021, das 08 às 13h 

Local: Estacionamento do Setor de Ciências Biológicas, no Centro Politécnico da UFPR

Link para agendamento: http://bit.ly/covid20210615