Renovação: confira as últimas reformas no campus Curitiba

Nos últimos meses, a sede Centro da UTFPR vem passando por renovações  promovidas pelas Diretoria-geral do campus (DIRGE-CT), Diretoria de Planejamento e Administração (DIRPLAD) e suas respectivas equipes. Foram feitas a substituição da cobertura entre os blocos C e D e também a instalação de um novo sistema de climatização no auditório.

De acordo com Marcos Schiefler Filho, reitor da Universidade, ambos os projetos tiveram início em sua gestão como diretor-geral do campus Curitiba, buscando promover uma reforma a essas estruturas que haviam completado sua vida útil. A substituição das placas da cobertura ocorreu no grande corredor de acesso entre os blocos C e D e em outras vias de circulação, sendo instaladas novas placas de policarbonato.

Outra reforma em andamento é a troca do sistema de climatização no auditório. Schiefler comenta que o novo sistema foi adquirido a partir de uma emenda parlamentar do deputado federal Gustavo Fruet, disponibilizando recursos da ordem de R$ 160 mil. Os novos equipamentos já estão em fase de instalação.

“Mesmo em época de pandemia e, consequentemente, de incertezas e dificuldades, estamos sempre prospectando soluções. Agradecemos a sensibilidade e a colaboração do deputado Gustavo Fruet, um parceiro da UTFPR. Parabenizamos e agradecemos ao prof. Júlio Cézar Azevedo (diretor-geral interino do campus), ao Sr. Carlos Tenório de Araújo (diretor da DIRPLAD) e suas valorosas equipes pelo belo trabalho que vêm realizando em continuidade.”

Marcos Schiefler em post no Facebook

Mais informações podem ser encontradas nas postagens do reitor no Facebook sobre a troca da cobertura e dos sistemas de climatização.

Alexandre Azevedo Perich

Aluno do curso Bacharelado em Comunicação Organizacional na UTFPR. Estagiário de comunicação e marketing do campus Curitiba da UTFPR e Fotógrafo desde 2013.