Professora da UTFPR publica artigo em revista de entidade internacional da área de Comunicação

Edna Miola, professora do curso de Comunicação Organizacional e do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PPGPGP), é coautora do artigo “Key concepts, dilemmas, and trends in political communication: a literature review considering the Brazilian landscape”, publicado na revista da International Communication Association (ICA).

O artigo, escrito em coautoria com o professor Jamil Marques (UFPR), discute de que modo as pesquisas brasileiras sobre comunicação e política dialogam com a literatura internacional da área. A intenção é compreender como conceitos e fenômenos próprios das sociedades midiatizadas do Sul Global convergem ou divergem daquilo que é discutido internacionalmente.

A International Communication Association, fundada em 1950, reúne mais de 4.500 pesquisadores oriundos de mais de 80 países.

O manuscrito está disponível no Portal de Periódicos CAPES e no site da editora Taylor & Francis. Edna também disponibiliza um link exclusivo de acesso ao artigo, limitado a 50 downloads. Para consegui-lo, basta escrever diretamente à professora pelo e-mail ednam@utfpr.edu.br.

Francisco Camolezi

Estudante no curso de Bacharelado em Comunicação Organizacional. Estagiário na Assessoria de Comunicação e Marketing no campus Curitiba da UTFPR.