PPGEL promove hoje o 7º TECLIS aberto ao público externo

Começa hoje (14/07), às 13h, o “7º TECLIS – Seminário de Linguagens e Tecnologias”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (PPGEL). O evento acontecerá do dia 14 a 16 de julho de forma remota através do YouTube, quando os estudantes apresentarão suas pesquisas em andamento no mestrado. 

Por ser um evento de extensão, é possível que o público externo assista  à programação via canal do PPGEL no YouTube. Porém, as apresentações no TECLIS são restritas aos estudantes do mestrado, quando suas pesquisas atingem 18 meses, próximas ao exame de qualificação. Deste modo, o seminário é uma prévia desse exame, quando o mestrando apresentará seu trabalho e, logo em seguida, um docente convidado irá discutir sobre seu tema.

O seminário contará com 23 apresentações ao longo dos 3 dias de evento, com trabalhos da linha de pesquisa em Estéticas Contemporâneas, Modernidade e Tecnologia e Multiletramentos, discurso e processos de produção de sentido. 

Além desta atividade, o evento contará também  com a apresentação “Teatro e tecnologia durante a COVID-19: possibilidades”, comentada por Virginia Wallner (Technische Hochschule Deggendorf – Bavária / Alemanha), e o lançamento do livro “Ler e escrever na cibercultura: concepções e práticas”, produzido pelas docentes: Maria de Lourdes Rossi Remenche, do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (DALIC), e Maria de Lourdes Trindade Dionisio, da Universidade do Minho (UMINHO/Portugal).


Para participar como ouvinte no evento, é só estar presente na live no canal de YouTube do PPGEL, onde será disponibilizado um formulário para confirmação de presença para receber o certificado de participação. Para mais informações, você pode acessar o Instagram do PPGEL ou conferir a programação completa.

Alexandre Azevedo Perich

Aluno do curso Bacharelado em Comunicação Organizacional na UTFPR. Estagiário de comunicação e marketing do campus Curitiba da UTFPR e Fotógrafo desde 2013.