Tetris, Empresa Júnior do campus Curitiba, ajuda atingidos pela COVID-19

A Empresa Júnior (EJ) Tetris está ajudando em medidas e ações de combate à COVID-19 em Curitiba. Desde março, início da pandemia no país, a empresa destina 10% do seu faturamento para doações às pessoas e instituições mais atingidos pela doença.
A Tetris é composta por estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil do campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Ela foi criada há 15 anos com o intuito de incentivar o empreendedorismo e formar jovens socialmente engajados e profissionalmente competentes. Atualmente, ela está sediada na Sede Ecoville.
Para os integrantes, a responsabilidade social é muito clara, é dever de todos fazer o que estiver ao seu alcance para impactar de forma positiva toda a comunidade: “Entendendo a gravidade e a responsabilidade que nós, enquanto Movimento Empresa Júnior, temos com o nosso país, precisamos cada vez mais olhar para o outro, exercitar a empatia e transformar o potencial que temos em nossas mãos para mudar um pouquinho a vida das pessoas!”, diz Clayton Rodrigues, presidente.
Em consonância com o presidente, Maria Fernanda Kerber, diretora de negócios, acrescenta: “Nos sentimos responsáveis com o nosso entorno. E quando a gente fala em investir em educação, é investir no nosso país. Então, ajudar o país quando ele está em crise também é o nosso dever!”.
A Empresa, que faz projetos de construção civil, segue em funcionamento normal durante a quarentena, todos os processos foram readequados para o regime de home office.

Para mais informações sobre a EJ, acesso o site.

*Release por Núcleo Curitiba de Empresas Juniores.

Scheilla Godioso

Estudante do curso de Bacharelado em Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e estagiária da Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM) do campus Curitiba da UTFPR.