Professor do DAINF é premiado pela Agência Espacial Europeia com projeto que estuda impactos econômicos da Covid-19

Rodrigo Minetto, professor do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF) do campus Curitiba da UTFPR e pesquisador na área de Processamento de Imagens e Visão computacional, teve se projeto premiado no mês de abril e na vigésima semana de 2020 pela Agência Espacial Europeia (ESA) na categoria de distribuição da atividade humana na plataforma Sentinel Hub.

Na ocasião, Rodrigo e sua equipe, formada por pesquisadores brasileiros e americanos da Universidade do Sul da Flórida, onde realizou seu pós-doutorado, demonstraram, por meio de análise de imagens de satélites, os impactos econômicos da pandemia do coronavírus através da análise da movimentação de aviões em aeroportos e o fluxo de viagens nos últimos quatro anos em comparação com os recentes primeiros meses da pandemia.

Para conferir o artigo (disponível em inglês) resultado das pesquisas realizadas, clique aqui.

Francisco Camolezi

Aluno do curso Bacharelado em Comunicação Organizacional na UTFPR. Assessor de imprensa no campus Curitiba da UTFPR.