Mostre seu talento! Programa CIMCO do campus Curitiba promove ação entre os meses de setembro e novembro

Idealizado por estagiários de Psicologia e Comunicação da Comunidade Integrada na Multiplicação de Conhecimentos (CIMCO), o programa de extensão está produzindo uma ação de mostra de talentos, durante os meses de setembro, outubro e novembro. A proposta consiste em a comunidade gravar seus talentos durante este período de pandemia e enviar para o e-mail do programa, que irá divulgar um compilado de vídeos no final de cada mês, em seus perfis do Facebook e do Instagram.

Segundo Carla de Oliveira Vaz Chiarello, Psicóloga e Coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE-CT), pode ser apresentado como talento tudo o que uma pessoa produz durante o isolamento social, como tocar algum instrumento, cantar, fazer artesanato, cozinhar, organizar coisas e outros. Essa atividade tem como base e princípio norteador a aproximação entre as pessoas nesse período de reclusão social, mesmo distanciadas, por meios digitais.

A importância de atividades como essa é primeiro, investir em uma interação fácil, próxima e cuidadosa; segundo, que as pessoas se sintam importantes naquilo que fazem; terceiro: serem vistas e ouvidas; e, por último, que percebam que podem fazer parte da vida das outras pessoas e fazer a diferença

Carla de Oliveira Vaz Chiarello

De acordo com Maria Eduarda Schneider, estudante de Comunicação Organizacional e estagiária no CIMCO, o intuito da campanha é de aproximar o programa com a comunidade, fazendo uma conexão a partir da mostra de talentos inspirando outras pessoas.

Essa ação tem apoio da Subcomissão de Saúde Mental e Qualidade de Vida do Campus Curitiba e o CIMCO faz parte do Departamento de Extensão (DEPEX) e espera a participação de  toda a comunidade.
Para enviar seu vídeo mostrando seu talento, basta mandar um email para cimco.ct@gmail.com, e para obter mais informações, você pode acessar o perfil do Facebook ou do Instagram do Programa CIMCO.

ALEXANDRE AZEVEDO PERICH

Aluno do curso Bacharelado em Comunicação Organizacional na UTFPR. Assessor de comunicação e marketing do campus Curitiba da UTFPR e Fotógrafo desde 2013.