Estudantes do campus Curitiba se unem para ajudar o Lar de Idosas Iracy

A ação chamada “Em casa sim, ajudando também”, realizada pelos Centros Acadêmicos de Comunicação (CAC) e Design (CADUT) e pelas Atléticas do campus Curitiba da UTFPR (AAADEC, Avalanche, Maleficoz e Metralhas), foi lançada no início do mês de junho e tem, como objetivo, arrecadar doações em dinheiro para auxiliar o Lar de Idosas Iracy na compra de produtos de higiene, mantimentos, e itens para saúde, como remédios.

Com a ação, as entidades esperam conseguir atingir o valor necessário para ajudar as senhoras que tanto precisam. O período de arrecadação acontece durante todo o mês de junho pelo PicPay, que pode ser acessado via Instagram da ação.

Sobre a instituição

O Lar Iracy é uma instituição sem fins lucrativos que foi fundada em 1982 e é mantida, desde então, pela Associação Santa Rita de Cássia. O lar foi criado após os membros da associação observarem que haviam muitas idosas com enfermidades morando sozinhas.

Atualmente, o Lar Iracy cuida de 27 idosas, entre 68 a 96 anos, e desde que começou a pandemia, 14 delas foram diagnosticadas com COVID-19. Hoje, elas já saíram do isolamento e estão curadas.

*Release por AAADEC, Avalanche, CAC, CADUT, Maleficoz e Metralhas.

Scheilla Godioso

Estudante do curso de Bacharelado em Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e estagiária da Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM) do campus Curitiba da UTFPR.