Estudantes do campus Curitiba se juntam para ação de Natal

Anualmente, as entidades acadêmicas do campus Curitiba se juntam para diversas ações realizadas na cidade de Curitiba e na região metropolitana. Este ano, porém, por conta das restrições de saúde, os estudantes resolveram mudar a abordagem, mas sem deixar de ajudar quem precisa.

“Por conta da pandemia a gente teve que se reinventar e pensar em uma ação diferente do que é feita todos anos, por isso pensamos em uma carreata, tomando todos os cuidados necessários”, relata Bárbara Nunes, estudante de Comunicação Organizacional e presidente da AAADEC.

A 10ª carreata acontece no dia 24 de dezembro (véspera de Natal) e distribuirá brinquedos e doces para mais de mil crianças que moram na região do Pilarzinho.

Para que a ação ocorra, Bárbara lembra que é necessário que as pessoas colaborem com doações: “é muito importante o pessoal doar brinquedos, doces ou dinheiro, que serão revertidos na compra de brinquedos, para mudar o Natal dessas crianças.”

As doações em dinheiro podem ser feitas pelo Picpay (@NatalSolidarioutf) ou pelo Nubank (é necessário entrar em contato com alguma entidade acadêmica pelo Instagram).

Para doar doces e/ou brinquedos, há postos de coletas que precisam ser avisados com antecedência sobre a ida até o local.

Participam da ação: AAADEC – Associação Atlética Acadêmica de Design e Comunicação e Letras do campus Curitiba da UTFPR (@aaadec), CAC – Centro Acadêmico de Comunicação do campus Curitiba da UTFPR (@cac.utfpr), Maleficoz – Associação Acadêmica Atlética de Licenciatura e Bacharelado dos Cursos de Base do campus Curitiba da UTFPR (@aaa.maleficoz), Metralhas – Associação Atlética Acadêmica de Administração do campus Curitiba da UTFPR (@admetralhas), Alucinados – Atlética de Comunicação Digital, Design G. e A., E-commerce, Jogos D., Marketing, Publicidade e Prop., e Relações Internacionais da Unicuritiba (@alucinadosunicuritiba), Cannibais – Associação Atlética Acadêmica de Saúde e Biociências da PUCPR (@aaasbpucpr), Capiloko – Associação Atlética Acadêmica Engenharia Arquitetura Opet (@capilokoatletica) e Galos – Associação Atlética Acadêmica de Comunicação Social da Tuiuti (@galosutp).

Scheilla Godioso

Estudante do curso de Bacharelado em Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e estagiária da Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM) do campus Curitiba da UTFPR.