Diretores do campus Curitiba se reúnem com Reitoria da UTFPR

“A reitoria pretende trabalhar em conjunto com todos os campi como nunca antes”, foi a declaração do vice-reitor da UTFPR, Heron de Oliveira, minutos antes do início da reunião com a direção do campus Curitiba, nesta quinta-feira, na sala da reitoria da UTFPR.  Na ocasião, os diretores do campus, Julio Cesar de Azevedo (diretor-geral), Rossana Finau (assessora executiva), Carlos Wellington Tenório (diretor de administração e planejamento) e Áurea Niada (diretora de Graduação e Ensino Profissional) apresentaram ao reitor, Marcos Schiefler, ao vice-reitor e ao assessor de desenvolvimento institucional e acadêmico, Ivan Vicentin, propostas e demandas para serem discutidas e analisadas pela nova gestão administrativa da UTFPR.

Assessora executiva do campus, Rossana Finau, expondo as propostas e os projetos

Os assuntos tratados se referem a espaços, reivindicações antigas não respondidas, propostas, projetos e fortalecimento de laços entre campus e administração-geral, o que, aliás, tem sido um dos investimentos dos novos reitores. Em pouco mais de um mês de gestão, Schiefler e Heron já participaram presencialmente de encontros e eventos nas cidades de Londrina, Apucarana e Cornélio Procópio (destacando, sempre, medidas de segurança), além das reuniões remotas com os outros campi e a permanência de Heron, por alguns dias, em Campo Mourão, sede em que foi diretor-geral.

Essas ações, longe de serem um “detalhe” da nova gestão, fazem parte das bases administrativas a que se propõem; para o novo reitor, “Conexão em redes é trabalhar conjuntamente. Nosso intuito é modificar uma imagem de Reitoria como algo à parte dos campi. Queremos fortalecer nosso fazer enquanto UTFPR, conjuntamente com os 13 campi e sua diversidade”. Schiefler informa ainda que  “este encontro com o campus Curitiba e os que tivemos, nas cidades em que já fomos ou nas reuniões remotas, nos têm mostrado que é possível nos integrarmos respeitando e incentivando a autonomia de cada um. Isso, para nós, é uma universidade em rede”.