Curso de Ensino à Distância do DALEM reúne 775 inscritos

Nesta última segunda-feira (13/04), começou o curso de extensão à distância “II Thinking and Practicing English Teaching”, do Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas (DALEM), organizado por Andressa Brawerman Albini, coordenadora do curso de Letras-Inglês do campus Curitiba da UTFPR. Esta é a segunda edição deste curso (II).

A iniciativa  visa trazer reflexões sobre as atuais práticas metodológicas do ensino da língua inglesa. Em uma conversa com Andressa Albini, ela comenta “a gente irá trabalhar com crenças, motivação, ensino de inglês para crianças, ensino de literatura, ensino de gramática, inglês como língua franca.”. Serão 14 encontros de uma hora e meia cada, totalizando 21h no total. Cada aula será ministrada por uma professora do DALEM, sendo estas: Aline Sanfelici, Ana Maria Martins, Andressa Albini, Claire Frey, Elisa Cordeiro, Elizabeth Pazello, Jaqueline Donada, Jaqueline Pereira, Jeniffer Albuquerque, Lauren Voegtle, Marcia Regina Becker, Maria Lucia Gomes, Maristela Werner e Rita de Cássia Marriott.

Albini aponta de onde veio a ideia do curso:

Minha primeira ideia foi pensar em alguma atividade para nossos alunos de Letras fazerem durante o período de isolamento social. Ao descobrir que a parte de extensão poderia continuar normalmente, entrei em contato com outras professoras do DALEM para se unirmos e fazermos esse projeto.

O curso, que inicialmente era focado nos alunos do curso de Letras-Inglês na UTFPR, foi aberto também para a comunidade externa, mais em especifico, professores da rede pública. A ideia se expandiu a ponto de haver pessoas do norte e nordeste do Brasil se inscrevendo. Atualmente, as inscrições estão trancadas para novos participantes, totalizando 775 pessoas inscritas.

Reportagem de Alexandre Azevedo Perich (ASCOM – CT).

ALEXANDRE AZEVEDO PERICH

Aluno do curso Bacharelado em Comunicação Organizacional na UTFPR. Assessor de comunicação do campus Curitiba da UTFPR e Fotógrafo desde 2013.