Conheça o “Canções na Quarentena”, de Gustavo Nishida

Em tempos de quarentena, grandes mentes criam grandessíssimos projetos sem ao menos sair de casa. William Shakespeare, com a peça O Rei Lear; Isaac Newton, com a Teoria da Gravidade; e – contemporâneo à pandemia da Covid-19 – Gustavo Nishida, professor do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (DALIC), com o “Canções na Quarentena”.

Tendo em vista o isolamento social e a abstração da rotina causada pela quarentena, a família Nishida – formada por Gustavo, Heloyse e a pequena e fofa Taís – já acostumada às cantorias e demais acústicos, decidiram então gravar e compartilhar o show… na ocasião, cantaram São Solidão, de Carlos Careqa, e assim nascia o Canções na Quarentena. 

Hoje (25), o projeto já conta com oito episódios, sendo cada episódio uma música diferente. Já foram cantadas: A linda rosa juvenil, da Xuxa; Brasil Pandeiro, dos Novos Baianos; Estrela, estrela, de Vitor Ramil, entre outras. A ideia é que seja postado um episódio por dia durante o período de quarentena. 

De acordo com Gustavo Nishida, a ideia do projeto é, além de manter a família ocupada, “dar uma vazão criativa para todo mundo nesse momento difícil”. Os vídeos são editados e postados por Gustavo em suas redes sociais, youtube e facebook

Reportagem de Francisco Camolezi (ASCOM – CT)