Comissão de Biossegurança do campus Curitiba promove treinamento sobre cuidados ao novo coronavírus

Durante os dias 01 e 02 de setembro, as três sedes do campus Curitiba – Centro, Neoville e Ecoville – receberam cursos para apoiar nas medidas de proteção e prevenção ao novo coronavírus, realizados pela Comissão de Biossegurança do campus, por meio da Subcomissão de Prevenção, Saúde e Bem-estar. O curso foi ministrado aos trabalhadores terceirizados da Universidade, como dos setores de limpeza, portarias e segurança, e teve como objetivo o esclarecimento de dúvidas em relação A Covid-19, assim como estabelecer protocolos de segurança entre esses profissionais.

Realização da medição da temperatura corporal

Foram repassadas instruções de medidas de prevenção não farmacológicas para os novos protocolos de entrada no campus, estabelecida a necessidade de medição da temperatura corporal e a obrigatoriedade de higienização das mãos, assim como, para o momento em que o profissional chega em casa após o dia de trabalho, nas maneiras corretas de manipular a máscara e a importância de higienizar as roupas utilizadas.

Curso ministrado na sede centro do campus Curitiba

De acordo com Anna Silvia Penteado Setti, professora do Departamento Acadêmico de Física (DAFIS) e integrante da Comissão de Prevenção, Saúde e Bem-estar, a ideia é que, conforme novos conhecimentos sobre a doença surjam, o treinamento possa também ser atualizado e acontecer em outros momentos do ano, além de, inclusive, ser aplicado aos demais servidores e estudantes do campus Curitiba.

Francisco Camolezi

Aluno do curso Bacharelado em Comunicação Organizacional na UTFPR. Assessor de imprensa no campus Curitiba da UTFPR.