Visita às Instalações da Sede CIC/Neoville

Texto: Marcos Schiefler Filho

Na tarde de ontem estivemos percorrendo todas as instalações da bela Sede CIC/Neoville de nosso campus, onde atualmente funcionam os cursos de Educação Física (bacharelado e mestrado), na companhia da Assessora de Comunicação Profa. Maurini de Souza, da estagiária Jéssica Barcik, do servidor Irineu Kovalski e de colaboradores locais. Também já estão sendo lá instalados alguns laboratórios de pesquisa de docentes do DAFIS.

A ótima notícia é que foi paga pelo governo federal anterior, nos dias finais de gestão, a partir de ação decisiva de nossa Reitoria junto ao MEC e MPOG, mais uma parcela do valor da compra da área da sede, de 250 mil m2, fazendo com que ela esteja praticamente quitada. Em época de evidente dificuldade financeira, esta foi uma grande vitória e sinal de credibilidade de nossa universidade junto ao Mantenedor.

Em destaque, a reforma e revitalização completa do telhado (já executadas) e do piso (obra já licitada) da quadra do Ginásio de Esportes, a instalação da Lanchonete/Cafeteria pela empresa Verdes Mares (pronta) e a instalação da nova Biblioteca Setorial (espaço já reservado e equipamentos armazenados para serem instalados, juntamente com os livros e material bibliográfico).

Estamos acompanhando e verificando atentamente os trabalhos, cujo objetivo é melhorar a qualidade da infraestrutura física e, a partir de meados de março, receber em condições mais adequadas nossos estudantes para o novo semestre letivo.

Agradecemos à toda a equipe da DIRPLAD, em especial aos os servidores envolvidos nas diferentes etapas das obras que estão sendo executadas e no processo de limpeza e conservação dos ambientes.

Visite a Sede Neoville! Você certamente vai ficar encantado!

Créditos: Saturnino Machado