UTFPR participa de evento promovido pela OAB

O evento “Vamos falar de arte, moda e design?”, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e que ocorreu nesta última quinta-feira (4), teve o campus Curitiba da UTFPR representado por Cindy Renate Piassetta Xavier Medeiros, professora pelo Departamento de Desenho Industrial (DADIN). nomeada para a Comissão de Assuntos Culturais da OAB como membro consultora para a gestão 2019-2021.

Cindy, além de participar da organização de todo o evento, compôs a mesa principal. “A OAB tem a intenção de estar mais próxima das instituições de ensino e, no caso da UTFPR, estamos trabalhando para promover ciclos de palestras e outros mecanismos que tornem os aspectos legais mais acessíveis para os estudantes e sociedade.” ressalta.

A professora foi nomeada também, como membro consultora para a Comissão de Assuntos Culturais da OAB, que é gestionada pela advogada Carmem Iris Parellada Nicolodi e tem como objetivo a organização de eventos culturais em todo o Estado do Paraná, bem como discutir todos os problemas jurídicos que envolvem Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Artes Plásticas e Moda.

“É uma Comissão que tem representatividade no Conselho de Patrimônio de Curitiba. Meu foco nesta Comissão está em fazer contribuições nas questões relacionadas ao design de modo geral e especificamente ao design de moda” afirmou a professora.