UTFPR Curitiba e UFPR aprovam projeto na Exxon Mobil

A Exxon Mobil é uma das maiores empresas no mercado petrolífero do mundo. Dentro do ambiente acadêmico do campus Curitiba da UTFPR, a empresa é uma das principais geradoras de vagas de estágio dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação.

Dentro da empresa, diversos projetos em prol dos colaboradores são desenvolvidos, com objetivo não apenas de melhorar o desempenho nas atividades exercidas por cada um, como na qualidade do ambiente de trabalho. Uma dessas iniciativas segue a premissa do programa televisivo “Negociando com Tubarões”, onde os participantes apresentam um modelo de negócio e buscam investimento por parte dos “tubarões”, que nesse caso são os gestores da empresa, para desenvolver seus projetos.

Este ano, o resultado dessa iniciativa teve, pela primeira vez, o projeto de uma equipe de estagiários “apadrinhada” pelos gestores. Pela primeira vez também, o grupo é composto apenas por alunas (3 da UTFPR e uma da UFPR), mostrando a crescente força e espaço das mulheres no mercado de trabalho e na engenharia.

Essa é mais uma mostra da excelência dos discentes de uma das melhores Universidades Federais do Brasil. A equipe do campus Curitiba da UTFPR dá os parabéns às alunas Silviane Cristina, Paola Favoreto, Caroline Ogiboski, da UTFPR, e a aluna Maria Teresa, da UFPR.