Último encontro de Dança Sintrópica movimenta UTFPR

Muito movimento e música. Essa foi a definição do último encontro da oficina Dança Sintrópica que aconteceu hoje (9) de tarde, no Pátio do RU do campus Curitiba da UTFPR.

Dentre os objetivos buscados, por meio da Dança Sintrópica, foram citados o “desenvolvimento da consciência corporal, melhora da expressividade e auto-estima, integração do indivíduo consigo mesmo, com os outros e com o ambiente onde vive”.

Esta oficina, oferecida gratuitamente e que teve seu início no ano de 2018, sob tutoria de Juliana Greca, coordenadora do LINKS – Núcleo de Dança da UTFPR, junto com Yiuki Doi, artista-docente voluntário, se estendeu para o ano de 2019 e é vinculada ao projeto de extensão “Dança e Economia Solidária”, ofertado em parceria pelo LINKS e a TECSOL – Incubadora de Economia Solidária e Tecnologia Social da UTFPR.

No evento, muita dança improvisada, abusando de movimentos variados e explorando todo o “desequilíbrio e equilíbrio” do corpo e ao som de músicas variadas, que vetaram qualquer possibilidade de monotonia, trazendo artistas bem diferentes um do outro, como Baco Exu do Blues, Elza Soares e Froid.

O LINKS sempre oferece oficinas gratuitas para a comunidade acadêmica, essas que ocorrem comumente no Laboratório de Poéticas do Corpo – LAPOC, localizado no bloco V3 do campus Curitiba da UTFPR. Para não perder as próximas oficinas ofertadas, não deixe de seguir o LINKS nas redes sociais.

Reportagem: Rodolfo do Egito ASCOM-ct