Quinta-feira musical no campus Curitiba da UTFPR

A quinta-feira, dia 28 de novembro, se encontra repleta de apresentações musicais realizadas no campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Começa às 17h, no LAPEM (entrando no auditório, é só subir as escadas até o final), com uma aula aberta do projeto PianoTec, coordenado pelo professor e pianista Brenno Lima.

O coral “Kairós”, que em grego refere-se ao momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece, se estrutura, em formato de Arena, em espaço aberto, permitindo aos cantores e à plateia construírem seu próprio momento único, entrelaçado com música e poesia. Esse espetáculo ocorre pátio doR.U do campus Curitiba da UTFPR, às 19h30. Os corais do campus Curitiba são coordenados pela professora e maestrina Priscilla Pruetter.

Na quinta feira também, às 20h30, a camerata UTFPR apresenta um concerto beneficente em parceria com o Ministério Público do Trabalho e a FAS. O programa inclui canções do famoso musical de Leonard Bernstein, West Side Story. O evento, que tem como objetivo arrecadar alimentos de consumo imediato para serem distribuídos a população que vive em situação de rua na cidade de Curitiba, convidou 150 dessas pessoas para receberem as doações. O musical West Side Story ficou mundialmente conhecido na versão de filme, que chegou ao Brasil com o título de Amor sublime amor, sendo as canções interpretadas por cantores líricos da classe da professora Luciana Melamed. Além disso, o evento contará com a participação especial do barítono Norbert Steidl. A coordenação do evento e da Camerata UTFPR é do professor e maestro Enaldo Antonio Oliveira.

Quinta-feira é dia de estar na UTFPR. Programe-se e venha