QUEM É QUEM NO CONSELHO DO CAMPUS CURITIBA? Maria Lucia Valenga

No dia 03 de junho de 2019, aconteceu a eleição do Conselho, em que os 215 professores e 74 técnicos administrativos do campus Curitiba da UTFPR foram às urnas e escolheram seus representantes docentes e técnicos administrativos para formar o Conselho e cumprir suas funções consultivas e propositivas junto à Diretoria geral do campus durante a gestão 2018/21. Os membros são responsáveis por elaborar o Regulamento da organização e o das próximas eleições, daqui a dois anos.

Maria Lucia Valenga
Foto: Bárbara Nunes

O e-campus traz, todos os dias, um perfil de um dos conselheiros, para o conhecimento da comunidade acadêmica do campus.

Iniciamos com Maria Lucia Valenga, conselheira dos cursos de Bacharel (não engenharias).

Maria Lucia Valenga, Departamento Acadêmico de Desenho Industrial (DADIN)

Mais conhecida como “Lucinha”, é uma referência dentro do campus; ela está na instituição desde 1974, como aluna na ETFPR, e, desde 1987, atua como professora;

Segundo Maria Lucia, é preciso “conhecer as necessidades do campus Curitiba nos variados setores para auxiliar na gestão, priorizando e otimizando as ações que, ao final, gerem condições de desenvolvimento das atividades de servidores e estudantes, dentro da realidade e dos limites que nos são impostos, com foco na busca pela excelência”.

E completa: “acredito que, além da participação em projetos com os mais variados segmentos da sociedade, mantemos o compromisso de uma educação pública de qualidade que, por meio do SISU está ao alcance dos estudantes de todo o país”.

Email: lucia@utfpr.edu.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8031264098443002