QUEM É QUEM NO CONSELHO DO CAMPUS CURITIBA? Marcos Antonio Florczak

No dia 03 de junho de 2019, aconteceu a eleição do Conselho, em que os 215 professores e 74 técnicos administrativos do campus Curitiba da UTFPR foram às urnas e escolheram seus representantes docentes e técnicos administrativos para formar o Conselho e cumprir suas funções consultivas e propositivas junto à Diretoria geral do campus durante a gestão 2018/21. Os membros são responsáveis por elaborar o Regulamento da organização e o das próximas eleições, daqui a dois anos.

O e-campus traz, todos os dias, um perfil de um dos conselheiros, para o conhecimento da comunidade acadêmica do campus. Hoje falaremos sobre Marcos Antonio Florczak, conselheiro dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu

Marcos Antonio Florczak, Departamento Acadêmico de Física (DAFIS)

Marcos Antonio Florczak está na instituição desde 1992, atua no Departamento Acadêmico de Física (DAFIS) e é suplente representante dos cursos de Pós- Graduação Stricto Senso. Suas prioridades como suplente no conselho são “Promover e apoiar ações que resultem em participação dos professores do campus nos programas de Pós-Graduação; proporcionar  e incentivar ações que possibilitem uma maior integração entre os cursos de graduação e pós-graduação; incentivar e apoiar os projetos que proporcionem integração entre a comunidade acadêmica e a comunidade da região; e, por fim, promover e apoiar ações que resultem em melhoria da qualidade de vida dos membros desta comunidade acadêmica”.

Para Marcos Florczak, o trabalho mais importante para o campus Curitiba é “defender a Universidade Pública, dentro da instituição, na comunidade local, e no país, por meio da divulgação das nossas realizações em ensino, pesquisa e extensão”.

Lattes:   http://lattes.cnpq.br/7037671532203196

E-mail:  florczak@utfpr.edu.br