Projeto Engenharia Solidária (DAELT) do campus Curitiba promove ações no Colégio Estadual para Surdos Alcindo Fanaya Júnior

Créditos: Roberto Cândido

No último sábado (13/07), o projeto Engenharia Solidária, coordenado por Roberto Cândido, professor do Departamento Acadêmico de Eletrotécnica (DAELT), composto por cerca de 90 estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação e Desenvolvimento do campus Curitiba, foi até o Colégio Estadual para Surdos Alcindo Fanaya Júnior, situado no bairro Vila Izabel, Curitiba para executar diversas ações de reparação à escola.

Dentre as atividades executadas, os estudantes participantes do projeto fizeram pintura, troca das tabelas de basquete, organização da sala de informática, recuperação de computadores, instalação de tomadas e troca das luminárias. Essa escola foi indicada por intérpretes de libras que atuam no curso no campus Curitiba.

Projeto Engenharia Solidária

O projeto foi criado no ano de 2015 e foi aplicado na disciplina de Introdução à Engenharia, que é ministrada no primeiro período dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação. Ele é um projeto de extensão que visa a Responsabilidade Social por meio de uma aplicação dos princípios de organização da Engenharia.

A disciplina de Introdução à Engenharia busca motivar os estudantes a construir seus primeiros passos em sua formação profissional tomando como base o bem estar da sociedade; isso inclui desenvolver atividades com práticas reais tendo em vista esse objetivo.

Escrito por: Bárbara Nunes