Programação intensa e Feira de Projeto nas Semana dos Calouros 2019.2

Começou mais um semestre no campus Curitiba da UTFPR, e para celebrar mais um período letivo, acontece, nos dias 8 e 9 de agosto, a Recepção dos Calouros 2019.2. O evento conta, hoje (8), no Auditório, com a apresentação do campus aos novos estudantes (Diretoria Geral do Campus, Diretoria de Graduação, Departamento de Relações Interinstitucionais, Núcleo de Apoio ao Estudante, Assessoria de Comunicação e Diretório Central dos Estudantes (DCE).) Na sequência, os alunos saíram com os coordenadores dos respectivos cursos para uma roda de conversa.

Para completar este momento especial para a Universidade e todos os estudantes ingressantes, está sendo realizada, também, sob coordenação do DCE e da Comissão das Entidades de Base (CEB), a Feira de Projetos da UTFPR. Ela, que funciona como uma mostra dos trabalhos e projetos realizados dentro do ambiente acadêmico, está dividida em stands espalhados pelos pátios, corredores e no mini-ginásio do campus. Dentre os expositores, temos:

AERO UTFPR @aeroutfprcuritiba

O AeroDesign é um projeto educacional voltado ao desenvolvimento do estudante no ramo aeronáutico. O projeto foca na construção de aeronaves rádio-controladas, em que os alunos que participantes adquirem conhecimentos que vão além do que é ensinado em sala de aula.

Foto: @comunicautfpr

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA – AVALANCHE –  @ursoavalanche

Foto: @comunicautfpr

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA DE LICENCIATURA E BACHARELADO DOS CURSOS DE BASE – MALEFICOZ @aaa.maleficoz

CACTO COMUNICAÇÃO – @cacto_ej

Empresa Júnior composta por estudantes de bacharelado em Comunicação Organizacional da UTFPR – Câmpus Curitiba. A EJ oferece serviços integrados de comunicação e estratégia para organizações institucionais e empresariais, com foco em micro e pequenas empresas (MPEs).

COLETIVO ENEDINA

O Coletivo Negro Enedina nasceu da necessidade de estudantes negros e negras da UTFPR de se organizarem para combater o racismo e levar o debate étnico racial para dentro da universidade, além de nos fortalecer para ocupar e permanecer afirmando a nossa identidade negra na UTFPR.

CROMO CONSULTORIA – @cromoconsultoria

Uma empresa sem fins lucrativos, formada e gerida por estudantes, com o suporte dos professores e com a estrutura do campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

CROSS BOTS @crossbots

Formada por alunos do campus Curitiba Universidade Tecnólogica Federal do Paraná, a Crossbots desenvolve robôs de competição e representa a Universidade em diversos eventos regionais e nacionais.

EMILIAS UTFPR – @emilias_utfpr

Projeto do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF) que busca a ampliação da participação de mulheres na Computação do campus Curitiba da UTFPR.

IMPERADOR UTFPR – @imperadorutfpr

A Imperador UTFPR é a equipe que desenvolve o projeto Baja SAE no campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O protótipo Baja SAE é construído para participação em competições promovidas pela Society of Automotive Engineers (SAE)

PETCoCe – @petcoce

É o grupo de estudantes de diversos cursos do campus Curitiba da UTFPR, que faz parte do Projeto de Educação Tutorial (PET), e juntamente com uma professora tutora, realiza projetos de interação com a comunidade interna e externa à Universidade.

TETRIS EMPRESA JÚNIOR – @tetrisej

Empresa Júnior que trabalha na área de construção civil. Assim como em uma empresa convencional, realizam projetos (arquitetônico, topográfico, design de interiores, hidrossanitários, elétrico, aprovação na prefeitura e consultorias), porém a um custo abaixo do mercado por serem uma empresa sem fins lucrativos. A Tetris é formada por graduandos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil do campus Curitiba da UTFPR.

UTFPR EM CRISTO – @utfpremcristo

UTFPR em Cristo é um grupo interdenominacional que acontece no campus Centro em Curitiba e é aberto a todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre.

Foto: @comunicautfpr

Amanhã (9) a programação continua. A partir das 8h, já são realizadas atividades com os novos alunos no Auditório. No período da tarde, haverá interação com as Baterias Universitárias do campus (Avalanche, Decateria e Maleficoz), com as Cheerleaders, Centros e Diretórios acadêmicos, bem como as Associações Atléticas representantes de cada curso.

Estão todos convidados para participar dessa integração “UTFiana”, conhecer seus calouros e/ou veteranos, e ter um ótimo início de semestre letivo numa das melhores Universidades Federais do Brasil.