Professores de Engenharia preparam alunos para a próxima prova do Enade

Evento reúne professores e alunos do campus Curitiba e prepara os candidatos para a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE)

No próximo sábado (25), das 9h às 12h, o miniauditório do campus Curitiba da UTFPR é palco do primeiro encontro do evento Resolução de Questões de Controle, organizado pelo Departamento Acadêmico de Eletrotécnica (DAELT). Com o objetivo de preparar os alunos para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o evento contará com a participação de professores para a resolução de questões de provas anteriores do Enade.

A programação consiste em um conjunto de aulas que abordam tópicos relacionados à Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação com o intuito de trabalhar os vários assuntos que são cobrados dos estudantes no Enade. De acordo com Elder Oroski, professor de Engenharia Elétrica da UTFPR, a resolução de Questões de Controle é uma forma de preparar os alunos e garantir que a nota dos cursos de engenharia aumente para 5, nota máxima do exame.

Sobre o Enade

O Enade é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e neste ano a prova acontecerá no dia 24 de novembro. Por ser um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, o exame tem como objetivo analisar os conhecimentos, competências e habilidades dos estudantes, de forma a examinar, por meio dos próprios alunos, se o curso está de acordo com os requisitos propostos. Com duração de quatro horas, a prova é composta por 10 questões de conhecimento geral sobre engenharia e 30 questões de assuntos específicos de cada engenharia (elétrica, controle, automação e outros).

Departamento Acadêmico de Eletrotécnica

E-mail: daelt@utfpr.edu.br

O que: Primeiro encontro do evento Resolução de Questões de Controle

Quando: 25 de maio de 2019 (9h – 12h)