Campus Curitiba da UTFPR e NASA promovem maior Hackathon do mundo

A National Aeronautics and Space Administration (NASA) está realizando, em âmbito internacional, o NASA Space Apps Challenge. A competição acontece do dia  19 ao 21 de Outubro, simultaneamente em diversas cidades pelo mundo. Em formato de Hackathon, o evento traz desafios propostos pela Agência Espacial Americana e que tem, como objetivo, gerar impacto global.

Na última quinta (8), durante a Feira de Projetos da Semana do Calouro, integrantes da organização do evento de Curitiba marcaram presença no campus Curitiba, divulgando o desafio e tirando dúvidas dos presentes no local. 

Na competição, equipes são formadas para solucionarem, de formas inovadoras, o desafio proposto, que trará questões atuais relacionadas à Terra e ao Espaço, com apenas 48h para entregarem o resultado. Os participantes receberão dados reais da NASA para que o desafio seja concluído.

Segundo o site Space APPS Brasil, os objetivos do evento são:

  • Exemplificar princípios de transparência, participação e colaboração
  • Utilizar dados disponíveis abertamente, fornecidos através de missões e tecnologias da NASA
  • Utilizar o talento e a habilidade de voluntários apaixonados de todo o planeta
  • Avançar a exploração espacial e melhorar a qualidade de vida na Terra

Programadores, designers, engenheiros, entusiastas e profissionais de diversas áreas estão convidados para participar. Atenção! As inscrições vão até o dia 10 de outubro e podem ser feitas aqui. Não deixem de participar dessa competição de outro mundo!