Nova diretoria da SINDUTFPR toma posse nesta quarta em solenidade pública

“Precisamos ser solidários uns com os outros e para os outros (…) A realidade que está posta nos leva a nos unir para proteger a Universidade Pública “ foi o apelo no final do discurso de Lino Trevisan, professor do Departamento Acadêmico de Estudos Sociais (DAESO), que tomou posse, hoje à tarde, no campus Curitiba, como presidente da Seção Sindical de Docentes da UTFPR (SINDUTFPR). Na solenidade,  que contou com o cerimonial do jornalista Rodolfo Stancki, o antigo presidente, Edson Fagundes (Departamento Acadêmico de Letras Estrangeiras Modernas – DALEM),  agradeceu os presentes e convidou Lino para assinar o documento de posse.

Na sequência, após a apresentação da nova diretoria, a vice-reitora da UTFPR, Vanessa Rasoto, juntamente com o diretor-geral do campus Curitiba, Marcos Schiefler Filho, foram convidados a subir ao palco e, ao lado do presidente recém-empossado, trouxeram palavras relativas à transição. Schiefler, que fora citado no início da solenidade por medidas de apoio, na sua gestão,  aos professores do campus,  agradeceu a menção e lembrou de momentos em que a seção sindical apoiou conquistas do campus Curitiba ao seu lado.

Após o discurso de Lino Trevisan, a solenidade foi encerrada e os membros da diretoria que estavam presentes foram ao palco para uma foto juntamente com Schiefler e Rasoto.

Matéria completa sobre a cerimônia poderá ser encontrada no site do SINDUTFPR (http://sindutfpr.org.br/novo/).