III Contemporary Issues in the USA acontece hoje no campus Curitiba

Acontece nesta sexta-feira (4), até às 17h30, no miniauditório da sede centro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) o III Contemporary Issues in the USA. O evento, anualmente organizado pelo Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas (DALEM), é apresentado na língua inglesa pelos English Teaching Assistants (ETAs) da Universidade, tratando das atuais temáticas dos Estados Unidos da América.

O Contemporary... faz parte das ações do DALEM, que, todo semestre realiza também o Seminário de Pesquisa em Letras e, uma vez por ano, reforça a parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com a UniAndrade no Abril em Shakespeare. A cada dois anos, o DALEM promove o Encontro de Tradução da UTFPR, Encontro de Ensino e Aquisição da Língua Inglesa – reunião de professores e estudantes que tem como principal objetivo discutir políticas linguísticas e a internacionalização da Universidade.

Como o nome já indica, o DALEM trabalha com línguas estrangeiras modernas, sendo essas: inglês, espanhol, alemão, francês e português para estrangeiros – sejam estudantes de intercâmbio ou refugiados. Além disso, o Departamento coordena dois programas que recebem professores estrangeiros: o Fulbright, que possibilita a norte-americanos e ingleses virem até a Universidade atuar como professores assistentes de inglês para o ensino técnico da instituição (English Teaching Assistants – ETAs) e o German Teaching Assistants (GTAs), para professores de alemão.

A chefe do Departamento, Jaqueline Bohn Donada, convida toda comunidade acadêmica da UTFPR para prestigiar o evento hoje, que também é aberto para o público externo.

Reportagem de Mariana Borges (COMORG – UTFPR), matéria de Jornalismo
Organizacional coordenado por Elza de Oliveira Filha, professora do
Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (DALIC)
Alexandre Azevedo Perich

Aluno do curso Bacharelado em Comunicação Organizacional na UTFPR. Estagiário de comunicação e marketing do campus Curitiba da UTFPR e Fotógrafo desde 2013.