Ginásio e Laboratório são reinaugurados na sede Neoville do campus Curitiba

Foi realizada hoje, na sede CIC – Neoville do campus Curitiba da UTFPR, a reinauguração do ginásio e Laboratório de Exercícios Resistidos. O ginásio foi integralmente reformado, com troca de piso (impróprio para exercícios devido ao desgaste por inundações) e telhado. O laboratório de Exercícios Resistidos, um espaço com equipamentos que assistem diferentes projetos, deve ampliar a extensão Universitária (atendimento gratuito à comunidade externa), já realizada intensamente pelo Departamento Acadêmico de Educação Física (DAEFI) e o curso Bacharelado em Educação Física aos moradores das regiões no entorno da Universidade.

O evento contou com a participação de estudantes, professores e equipe administrativa do DAEFI. A assessora executiva do campus, Rossana Final, iniciou a solenidade, passando a palavra, respectivamente para Ciro Añez, professor do DAEFI, Anderson Caetano, coordenador do bacharelado, Fábio Stinger, chefe do Departamento e Carlos Tenório, diretor de Administração e Planejamento (DIRPLAD) do campus Curitiba.

Carlos Tenório falou sobre os outros espaços em reforma, na sede Centro, reservados a esportes: o ginásio coberto e a piscina: “esperamos entregar esses ambientes de 30 a 40 dias para o uso pleno da comunidade”.

O evento foi encerrado com a fala do Diretor geral do campus, Marcos Schiefler Filho, que apresentou como conquista a entrega do espaço: “cada obra concluída e entregue à comunidade acadêmica é uma vitória de todos nós, pois o trabalho da Universidade Pública é realizado pelo empenho conjunto entre administradores, professores, servidores e estudantes”.

Reportagem: Maurini de Souza – ASCOM – CT