Exibição e debate sobre o documentário “GIG – A Uberização do Trabalho” no campus Curitiba

No dia 22 de novembro (sexta-feira), às 18h, no miniauditório do campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) será exibido o documentário “GIG – A Uberização do Trabalho” (Brasil, 2019), seguido de um debate com a participação de convidados e do público.

O documentário é uma produção da ONG Repórter Brasil e trata sobre o trabalho mediado por aplicativos e plataformas digitais no contexto da “Gig Economy”, fenômeno conhecido no Brasil por “uberização” do trabalho.

Programação:

18h – Inscrições com direito a certificado

18h30 – Exibição do documentário

19h30 – Debate com:

• Dayani Cris de Aquino

Professora do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

• Francisco Paulo Cipolla

Professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico (PPGDE) da UFPR.

• Rafael do Nascimento Grohmann

Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

• Jaime dos Santos

Motorista de aplicativo

Mediação: Claudia Nociolini Rebechi

Professora do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (DALIC) e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE) do campus Curitiba da UTFPR.

Realização do evento: PPGTE – UTFPR, DALIC – UTFPR e Departamento Acadêmico de Estudos Sociais (DAESO) do campus Curitiba da UTFPR.

Apoio: Repórter Brasil

Inscrições:

A inscrição para participar do evento é gratuita e será realizada antes da exibição do documentário, a partir das 18h, no miniauditório do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Local: Miniauditório do Câmpus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Av. Sete de Setembro, 3165, Rebouças.

Sobre o filme

GIG – A Uberização do Trabalho

Direção

Carlos Juliano Barros
Caue Angeli & Maurício Monteiro Filho

Produção

Carlos Juliano Barros

Roteiro

Carlos Juliano Barros & Maurício Monteiro Filho

Caue Angeli

Edição

Caue Angeli

Saiba mais sobre o filme: https://reporterbrasil.org.br/gig.