Estudantes do campus Curitiba promovem evento gratuito sobre criatividade

Estudantes do quinto período de Comunicação Organizacional, do campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), promovem nesta semana, entre os dias 5 e 7 de novembro, um evento gratuito com foco na criatividade e inovação.

Orientados pela professora Kalliandra Conrad, na disciplina de Organização de Eventos, os universitários trazem neste semestre a reinvenção de um antigo formato já clássico do curso: ENCOM – Encontro de Comunicação com o Mercado. Depois de 24 edições, o evento recebeu uma repaginada e agora chama-se Criative!Se.

Com o propósito de levar à ação e garantir a busca pela inovação, o evento estará aberto também a doações de alimentos que serão destinados a uma instituição social.

A programação, que ocorre nas próprias dependências da universidade, conta com oficinas e masterclass sobre diversos temas, entre eles: linguagem criativa e empreendedorismo criativo.

No primeiro dia, a programação é matinal e o convidado especial é Juarez Poletto, doutor pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e professor aposentado do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (DALIC). Ele falará sobre aspectos criativos nas produções de poemas e poesias. Já no segundo dia, pela manhã, haverá discussões com o diretor de arte Jackson Jorvan, sobre processos criativos fora do mercado, e à noite, oficina de empreendedorismo criativo com Gabrielle Schier, psicóloga e pós graduada em Psicomotricidade Relacional. No último dia, o encerramento será mais uma oficina sobre animação e processos colaborativos com a diretora de arte Marina Moraes.

A página de divulgação do evento informa que os participantes poderão concorrer a sorteios e serão recepcionados com coffes break dos apoiadores, além de que todos receberão certificados de participação.

As inscrições estão abertas e disponíveis através da plataforma Sympla; o evento não tem custo e cada item da programação tem uma inscrição, você pode participar de quantas quiser.

Reportagem de Amanda Trentin Lessnau – Estudante de Comunicação Organizacional