DAINF inaugura série de eventos para incentivar parcerias entre professores e estudantes

“Petiscos de Ciência” é um evento que nasceu da vontade da Marina Esther Groshaus, professora do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF) do campus Curitiba da UTFPR, em  aproximar os estudantes dos professores e vice-versa no fazer científico, por meio de palestras descontraídas de diversos temas.

“Eu era professora na Argentina e lá nós tínhamos algo como ‘Palestrantes Bêbados’ (‘Charla de Borrachos’ em espanhol) porque antes das palestras tinha queijos e vinhos e eu gostava daquilo porque era muito legal e tinha muita interação com os alunos”, relata Marina. O “Petiscos de Ciência” são palestras que acontecem a cada 15 dias de divulgação das pesquisas realizadas pelos professores, “a princípio, do DAINF, mas a ideia é que, se funcione, tenham palestras de outros departamentos”, adianta a professora.

O primeiro encontro, que teve como tema “Você sabe quanto pesa um boi?”, aconteceu dia 13 de setembro; ministrado por Alexandre Reis Graeml, professor do DAINF, sob o tema Inteligência Coletiva. O segundo encontro acontece dia 26 de setembro, às 16h40, na sala A-103.

Para saber mais, acesse o site e o Facebook do Petiscos de Ciência.

Reportagem de Scheilla Godioso (ASCOM – CT).

Scheilla Godioso

Estudante do curso de Bacharelado em Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e estagiária da Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM) do campus Curitiba da UTFPR.