DADIN promove Mostra de Trabalhos por todo o campus

Ocorre nesta semana a mostra de trabalhos dos cursos de bacharel em Design e técnico em Design Gráfico do campus Curitiba da UTFPR. As exposições e intervenções artísticas estão localizadas em ambientes por toda a Universidade, como no primeiro andar do Bloco C e na Sala de Exposições (Aquário), próximo ao pátio do Restaurante Universitário (RU).

As diversas produções acadêmicas possuem temáticas variadas, essas trabalhadas e desenvolvidas em sala de aula. Dentre essas, a Exposição Tipográfica, que reúne cartazes que trazem a origem e história de diversas fontes gráficas conhecidas, utilizadas na atualidade.

Também faz parte da mostra, a exposição Prelúdios Fotográficos. Uma grande gama de trabalhos fotográficos, realizados pelos graduandos dos cursos, foi posicionada no pátio próximo ao RU, onde quem passa pelo local pode apreciar, além dos excelentes trabalhos, banners com diferentes técnicas e efeitos para mudar as dinâmicas da fotografia.

O evento é coordenado por professores do Departamento de Design Industrial (DADIN) do campus Curitiba da UTFPR, teve início na quarta-feira (26) e vai até hoje (28). Na próxima semana, uma nova exposição será montada no Aquário. Do período do dia 1 a 4, será feita, de forma aberta à comunidade acadêmica, a apresentação de TCC’s de graduandos dos cursos de Design e Design Gráfico. A abertura acontece no Moinho Rebouças (R. Engenheiro. Rebouças, 1732).

Fotos: Barbara Nunes
Reportagem: Rodolfo do Egito ASCOM-ct