DAACEL traz empresa de Sistemas de Automação ao campus Curitiba

Na última quarta-feira (16/10), o Diretório Acadêmico de Automação e Controle e Elétrica (DAACEL) trouxe ao campus Curitiba da UTFPR, a empresa SIAUT – Sistemas de Automação e Tecnologia, para apresentar, em uma palestra, aos calouros de Engenharia Elétrica e Controle e Automação como é o mercado de engenharia.

“Em vista a construção de perspectiva e melhor informação dos estudantes da área em que desejam trabalhar, o DAACEL e a SIAUT não mediram esforços para trazer o melhor e o mais importante para essa palestra”, relatou Guilherme Barbosa, representante do DAACEL.

Roberto Cândido, professor do Departamento Acadêmico de Eletrotécnica (DAELT), foi o responsável por agendar uma sala e um horário para que a palestra “Análise de Dados e Indústria 4.0” fosse realizada.

A palestra mostrou, também, temas como web scraping, big data, programação em CLP e automação de indústrias.

Reportagem de Scheilla Godioso (ASCOM – CT).

Alexandre Azevedo Perich

Aluno do curso Bacharelado em Comunicação Organizacional na UTFPR. Estagiário de comunicação e marketing do campus Curitiba da UTFPR e Fotógrafo desde 2013.