Curso de Extensão “Pistas de Humanidade Radical em Bauman: Mantendo a Cabeça Fora D’água na Sociedade Líquida” com inscrições abertas

Promovido pelo Departamento de Educação (DEPED) do campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o curso de extensão “Pistas de Humanidade Radical em Bauman: Mantendo a Cabeça Fora D’água na Sociedade Líquida” se encerra no dia 16 de dezembro de 2019, depois de seis encontros entre os participantes. O curso é gratuito e tem como objetivo ler, discutir e construir conhecimento coletivamente, acerca do conceito de sociedade líquida, a partir do entendimento do pensador polonês Zygmunt Bauman.

Segundo o professor Marcus Vinicius Santos Kucharski, chefe do DEPED e coordenador de Tecnologia na Educação do campus, o curso traz uma profunda discussão sobre as implicações para a construção e compreensão do “eu” (self), para a educação e contribuir para o encontro de um sentido maior para a existência. “A primeira turma começou com dezoito estudantes e está indo para o seu terceiro encontro com bastante assiduidade por parte dos participantes”, afirma Kucharski.

O público é bem heterogêneo, com estudantes de graduação, mestrado e doutorado. A próxima turma está prevista para o primeiro semestre de 2020 e os interessados podem colocar o nome da lista de espera pelo telefone (41) 3310-4727.

Reportagem de Caruline Rocha de Souza – Estudante de Comunicação Organizacional