Campus Curitiba recebe visita do Instituto Politécnico de Bragança

Dos dias 25 a 27 novembro, o campus Curitiba da UTFPR recebeu uma delegação de representantes do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) para uma série de atividades relacionadas à cooperação entre as duas instituições.

Entre os principais interesses da visitação às instalações do campus, estiveram a melhoria nos processos dos programas de dupla diplomação vigentes e negociações referentes à busca de novas oportunidades de atuação entre IPB e UTFPR. Durante a visita, foram realizadas atividades nas três sedes, com o objetivo de permitir aos visitantes uma visão global do campus. Os visitantes também foram recebidos em laboratórios de pesquisa e extensão das Engenharias, onde puderam trocar ideias e experiências com os professores e pesquisadores.

Segundo a coordenadora do Departamento de Relações Internacionais do campus Curitiba (DERINT), Paula Seciuk, “É um acordo que já existe há algum tempo, o IPB é um dos maiores parceiros de dupla diplomação da UTFPR. Nós já temos um volume grande de cursos que têm um acordo firmado, e eles vieram com o objetivo de estreitar cada vez mais essa parceria, de expandir ela para outros cursos, seja para a graduação ou para os mestrados, além de ter novos programas de dupla diplomação”.

Além disso, ela destaca que “é importante a gente saber que existe um contato direto e que não é simplesmente uma parceria que tem uma busca de números, essa parceria realmente quer resultados. Fazer com que o IPB saiba mais dos nossos projetos, pode fazer com que exista uma possibilidade de gerar mais interesse para que os estudantes venham e com isso a gente também pode mostrar para os estudantes que existe essa parceria, que ela é concreta, e que a gente pode mandar mais estudantes, quanto receber mais estudantes.”

O encontro foi organizado pelo DERINT, pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD) e por departamentos acadêmicos e coordenações de cursos do campus.

Reportagem de Scheilla Godioso (ASCOM – CT).

Scheilla Godioso

Estudante do curso de Bacharelado em Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e estagiária da Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM) do campus Curitiba da UTFPR.