Campus Curitiba participa de evento sobre a linguagem de programação Elixir

O campus Curitiba da UTFPR participou, em maio deste ano, do Elixir Brasil. O evento, que foi realizado em São Paulo, tem como objetivo reunir pessoas interessadas na linguagem de programação Elixir, criada pelo brasileiro José Valim, e que vem chamando atenção de programadores a nível mundial.

Representando a Universidade, Adolfo Gustavo Serra Seca Neto, professor pelo Departamento Acadêmico de Informática (DAINF), além de prestigiar o evento, apresentou um trabalho de sua autoria e reforçou a importância dessa linguagem ser inserida no ambiente acadêmico.

“O Elixir é uma linguagem Open Source (Código Aberto), você não paga absolutamente nada para usar, além de ser livre, você pode ver todo o código fonte. É importante para a Universidade apoiar essas iniciativas, tentar fazer essa conexão entre a academia e o mercado”, relata Adolfo, que participou do evento e apresentou o trabalhoA Comunidade de Elixir: Uma Caracterização Preliminar” com o auxílio da UTFPR.

Somado a isso, o professor foi convidado a gravar um podcast de cunho internacional, comentando a respeito da linguagem Elixir e sua comunidade pelo mundo.

Para conhecer mais o trabalho de Adolfo Neto, acesse seu Blog.

Reportagem: Scheilla Godioso – ASCOM – CT

Alexandre Azevedo Perich

Aluno do curso Bacharelado em Comunicação Organizacional na UTFPR. Estagiário de comunicação e marketing do campus Curitiba da UTFPR e Fotógrafo desde 2013.