Campus Curitiba participa de reunião de trabalho na assessoria de políticas para pessoas com deficiência

O campus Curitiba da UTFPR marcou presença em reunião com a assessora dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura Municipal de Curitiba,  Denise Maria Amaral de Oliveira Moraes, no dia 15 de março. Claiton Voigt Warnk, coordenador do PROTA (Programa de Tecnologia Assistiva) e servidor do campus, participou do evento, ressaltando a parceria já realizada e elencando novos projetos conjuntos.

“No encontro foi debatida a longa trajetória de cooperação existente entre a UTFPR e a Prefeitura Municipal de Curitiba no campo da inclusão da Pessoa com Deficiência, o histórico trabalho que é desenvolvido desde 1982 pela UTFPR, voltado às PcD,  e o recente pacto assinado pelo Prefeito Rafael Greca intitulado “Pacto Global Cidade para Todos” e os reflexos positivistas para o cidadão curitibano que possui necessidade especial”, informa Claiton.

Foram ainda abordados temas relacionados a potenciais parcerias no campo da Pesquisa e Extensão entre o campus Curitiba e a Prefeitura, voltadas à inclusão deste segmento específico da sociedade e o alcance dessas novas ações sociais.